Este vinho demonstra as características típicas dessas duas variedades de uvas, Syrah e Viognier, que foram co-fermentadas para alcançar sua sinergia e complexidade. Um vinho tinto de taninos macios, fácil de beber e de longo final.
Uvas: Syrah (93.00%), Viognier (7.00%)
Olfato: Cerejas, mirtilo, leves toques de damasco e pêssego branco.
Visual: Rubi intenso.
Paladar: Redondo, encorpado e saboroso. Final longo e refinado.
Harmonização: Pratos de cozinha de caça menor, pratos bem elaborados com especiarias, e todos os tipos de champignons.
Las Perdices: Aos pés da imponente Cordilheira dos Andes, no privilegiado terroir de Luján de Cuyo, no coração de Mendoza, está localizada a Las Perdices, vinícola que tem conquistado cada vez mais espaço no mundo do vinho.
A história da Las Perdices tem início por volta de 1950, quando Don Juan Muñoz Lopes saiu da Espanha e chegou à Argentina para realizar seu sonho de trabalhar com vinhedos próprios. Quando ele começou sua função como viticultor, percebeu que nunca trabalhava sozinho, pois os pássaros perdizes sempre lhe faziam companhia. Esse fato inspirou o nome da empresa: Las Perdices.
O enólogo da Las Perdices, Juan Carlos Muñoz, é filho do fundador da vinícola, Don Juan Muñoz Lopes. A sua filosofia de produção combina a mão do homem com o cuidado especial com a uva, priorizando o respeito pelo ambiente. O foco é a tipicidade dos vinhos, que expressam todo o potencial das uvas em seu terroir.