Com aroma de ameixa e cereja, sobre notas de baunilha e leve tostado, este Malbec possui um paladar macio, equilibrado, fresco e com final frutado. Produzido com a variedade mais emblemática da Argentina, esse tinto pertence a linha de entrada da vinícola Las Perdices, e segue a tradição da família na qual todos seus vinhos devem ter estágio em barricas.
Uva: 100% Malbec
Amadurecimento: 6 meses em barricas de carvalho francês e americano.
Olfato: Ameixa, cereja, baunilha, tostado.
Visual: Rubi com reflexos violáceos.
Paladar: Macio, equilibrado fresco e frutado
Harmonização: Empanadas de carne, alcatra ao forno com cebolas, espaguete à bolonhesa, frango assado recheado com farofa de bacon, lasanha de berinjela com queijo, e queijos semiduros.
Las Perdices: Aos pés da imponente Cordilheira dos Andes, no privilegiado terroir de Luján de Cuyo, no coração de Mendoza, está localizada a Las Perdices, vinícola que tem conquistado cada vez mais espaço no mundo do vinho.
A história da Las Perdices tem início por volta de 1950, quando Don Juan Muñoz Lopes saiu da Espanha e chegou à Argentina para realizar seu sonho de trabalhar com vinhedos próprios. Quando ele começou sua função como viticultor, percebeu que nunca trabalhava sozinho, pois os pássaros perdizes sempre lhe faziam companhia. Esse fato inspirou o nome da empresa: Las Perdices.
O enólogo da Las Perdices, Juan Carlos Muñoz, é filho do fundador da vinícola, Don Juan Muñoz Lopes. A sua filosofia de produção combina a mão do homem com o cuidado especial com a uva, priorizando o respeito pelo ambiente. O foco é a tipicidade dos vinhos, que expressam todo o potencial das uvas em seu terroir.