Blog

Seja infiel !



Se você quer mergulhar no mundo do vinho, seja infiel.
Mas o que isto significa?
Significa que você precisa provar vinhos diferentes. a palavra chave é : permita-se.
Quanto mais você se permitir, quanto mais "litragem" tiver, mais prazer "Baco" trará.

Mas isto não quer dizer que você vai colocar uma venda nos olhos e sair comprando e experimentando qualquer coisa.
Até para esta "libertinagem enofílica" tem um roteiro.

A regra básica é: o melhor vinho é aquele que você gosta.
Não quer dizer que aquele vinho super famoso, caríssimo, vai lhe agradar. Às vezes, vinhos modestos e de ótimo custo benefício agradam muito mais que os vinhos caros.
Também, é muito importante que nesta jornada de descoberta você tenha um método. Anote ou tire uma foto dos vinhos juntamente com as suas impressões. O universo do vinho é infinito e não tem como lembrar de tudo o que você sentiu com determinado vinho se não anotar. Existem vários aplicativos para celular, disponíveis, para facilitar esta tarefa.
Outro detalhe importante é saber que o seu gosto vai mudar com o tempo. Sim, os vinhos que hoje são os seus preferidos, certamente não serão amanhã. Sem contar que o mesmo vinho muda de acordo com as safras, o que torna esta aventura de descobertas interminável.
Por último, e não menos importante, existe uma história por trás de cada vinho. Procure se informar na internet , ou na loja onde você está comprando do local onde aquele vinho foi produzido, história da vinícola, clima da região, o porquê do nome do vinho, se passou por barrica, se tem mais ou menos corpo etc.
Posso lhe garantir que esta jornada de infidelidade é MUITO interessante e depois que você iniciar não vai mais querer parar.

Seja infiel e seja feliz !!!! Brindes e beijos...