Blog

Porque comprar vinhos da Viña Las Perdices nunca dá errado !



Existem vinícolas que tudo o que eles fazem tem qualidade superior.
Isto é muito fácil quando a vinícola produz apenas vinhos muito elaborados que geralmente são mais caros.
Mas experimente beber todos os vinhos de uma vinícola que produz vinhos de entrada, com melhor custo benefício, e vinhos de alta gama. É muito difícil manter o mesmo nivel de qualidade.
Pois a Viña Las Perdices da Argentina foge completamente deste esteriótipo. Todos os seus vinhos são MUITO bons e podem ser recomendados a qualquer amigo ou cliente.

A história da vinícola inicia quando Don Juan Munoz Lopes, chegou da Andaluzia no início dos anos 1950 para desenvolver o cultivo da videira em Mendoza. Desde cedo, Don Juan observava que as suas maiores companheiras na lida, junto às videiras, eram as Perdizes. Para quem não conhece, a perdiz é uma ave adaptada a ficar no solo, normalmente solitária, que voa muito pouco e quando em voo, apresenta um voo curto, pesado e barulhento. É capaz de alçar um voo em casos de perigo para escapar de predadores. Esse voo consiste em um salto acompanhado de um longo plainado através dos campos (limitado a cerca de 3 tentativas sucessivas, após se cansa), onde volta novamente ao solo, local de sua preferência. A cabeça é coroada com uma pequena crista negra, que sempre é visível especialmente em machos no período de acasalamento. 

Já em 2004 os filhos Juan Carlos Munoz e Nicolás Munoz decidiram construir uma adega onde pudessem fazer vinhos de grande qualidade, com grande fascínio pela inovação. 

As vinhas da vinícola ficam na cidade de Agrelo, em Lujan de Cuyo, Mendoza. Esta é uma região árida, a 1030m de altura, com clima quente, invernos bem definidos e alta irradiação solar. Amplitude térmica marcada por dias quentes e noites frias.

Se quiser comprovar o que estou falando, permita-se experimentar alguma das sugestõs abaixo e vai ver que NÃO TÉM ERRO !!!!